Saiba tudo sobre o Vestibular de Inverno da UNB-Brasília

A Universidade de Brasília (UnB) lançou edital de inscrições para o Vestibular 2020 de inverno. Serão oferecidas 4.219 vagas em 91 cursos de graduação, distribuídas nos campi: Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilãndia, Gama e Planaltina. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente no site da organizadora (http://www.cespe.unb.br/vestibular/vestunb_13_2), entre os dias 11 e 25 de abril.

A taxa de inscrição é de R$ 85,00 para treineiros e R$110,00 para candidatos. Os estudantes que estão no último ano do ensino médio ou no terceiro semestre do terceiro segmento da Educação de Jovens e Adultos, nas escolas da rede pública do Distrito Federal, podem pedir isenção da taxa de inscrição até o dia 25 de abril, pelo site.

O vestibular da Unb é realizado por meio de 3 sistemas de vagas: o Sistema Universal, o Sistema de Cotas para Negros e o Sistema de Cotas para Escolas Públicas.

A seleção é dividida em 3 etapas, que serão realizadas nos dias 1º e 2 de junho: no primeiro dia, serão aplicadas a prova objetiva – composta de testes de conhecimentos de língua estrangeira e portuguesa, literaturas de língua portuguesa, geografia, história, artes, filosofia e sociologia – além de redação. No segundo dia, serão testados os conhecimentos dos estudantes sobre biologia, física, química e matemática.

As provas serão aplicadas nas cidades de: Brazlândia (DF), Ceilândia (DF), Gama (DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF), Taguatinga (DF), Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlânia (MG).

Author:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *