Obrigações de quem tem um veículo automotor no estado do São Paulo

IPVA 2021 SP – Se você é uma pessoa física ou jurídica que tem posse de um veículo automotor no estado do São Paulo (SP) deve pagar o IPVA 2021 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), ou seja, o imposto por possuir um carro. Confira agora tudo sobre o pagamento deste imposto que é considerado como um dos mais importantes do país no seu estado lendo atentamente ao artigo abaixo para que todas as suas dúvidas sejam esclarecidas!

Os proprietários de veículos devem ficar atentos ao calendário de pagamento do IPVA de 2021. Acesse o site do DETRAN SP para ver a data de vencimento, conforme o final da placa do seu carro. Se preferir, você também pode pagar IPVA 2021 SP em três parcelas, porém sem redução no preço. Neste caso:

  • a 1ª parcela vai corresponder a 33,34% do valor do imposto;
  • a 2ª e 3ª parcelas corresponderão a 33,33% do valor do imposto, respectivamente;
  • a 3º parcela não poderá ser inferior a R$ 20,00.

Consulta IPVA SP

Caso queira consultar IPVA 2021 São Paulo e verificar todos os débitos do veículo como multas, licenciamento ou IPVA você pode acessar o site do DETRAN SP. Digite a placa do carro e o número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores). Depois, clique em consultar veículo.

Além do IPVA, o usuário pode consultar também muitas outras informações como a consulta de sua carteira de habilitação, seu SNG (Sistema Nacional de Gravames), processos seletivos e notícias de tudo que acontece no trânsito do Estado do São Paulo.

Veja abaixo como realizar a consulta IPVA 2021 SP:

  • Acesse o site do Detran AC www.detran.sp.gov.br;
  • Preencha com Placa e o Renavam;
  • Clique em “Consultar Veículo”.

Pagamento IPVA SP

A alíquota que deve ser paga varia de acordo com o governo de cada estado. Se você fizer o pagamento antecipado do IPVA 2021 São Paulo, no valor integral, terá desconto de 10%.

Você deve receber em casa o boleto para realizar o pagamento das taxas do IPVA 2021 SP, seguro obrigatório e licenciamento. Caso não os tenha recebido, você pode imprimir o boleto, nos sites da autarquia, OCA e na sede de serviços de veículos do DETRAN/SP.

É possível imprimir as guias do IPVA também no site do DETRAN-SP. Digite a placa do carro e o número do RENAVAM. Depois, clique em consultar veículo. Você pode efetuar o pagamento IPVA 2021 SP, com a apresentação do boleto bancário, nos seguintes bancos:

  • Bancos Itaú;
  • Santander;
  • Banco do Brasil;
  • Casas Lotéricas.

Author:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *